Imagine poder embarcar numa viagem por lugares lindos, paradisíacos, verdadeiros cartões-postais do Brasil e ainda ter a chance de faturar UM MILHÃO DE REAIS.
Serão três meses na estrada, passando por 11 estados e 16 cidades brasileiras percorrendo 5 mil quilômetros num ônibus equipado com o que há de mais moderno.
“Investimos num projeto ousado, principalmente por ser itinerante. A produção de um programa como esse é complexa, mas apostamos muito no resultado”, afirma Hélio Vargas, diretor de programação da emissora.
Edgar Piccoli
Como o Busão será exibido na tela da Band?
A estreia acontece na sexta-feira, dia 30 de julho, às dez da noite. Todas as sextas-feiras a emissora vai exibir um programa de uma hora, ancorado ao vivo, do estúdio em São Paulo por Edgard Piccoli. Além disso, o público também vai acompanhar a aventura em boletins diários no prime time da emissora. Aos domingos, às 21h30, a Band exibe um compacto da semana
Quanto tempo vai durar o reality?
Três meses: começa no dia 30 de julho e a grande final acontece no dia 22 de outubro.
Quem vai participar do Busão? Qual foi o critério de seleção?
O programa recebeu 30 mil inscrições de todo o Brasil. Os interessados enviaram vídeos que mostravam um pouco do candidato. O objetivo foi compor um grupo heterogêneo, com pessoas de diversas origens e personalidades. A produção já selecionou 24 pessoas (maiores de 18 anos) que serão confinadas nos próximos dias. Dessas 24 pessoas, 12 entrarão no ônibus. Detalhes dessa seleção serão mostrados no primeiro episódio.
O trajeto do Busão do Brasil inclui quais cidades?
Fortaleza (CE) – saída, Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Barra de St. Antônio (AL), Canindé de S. Francisco (SE), Feira de Santana (BA), Lençóis (BA), Vitória da Conquista ( BA), Ilhéus (BA), Itamaraju (BA), Domingos Martins (ES), Ouro Preto (MG), Petrópolis (RJ), Campos do Jordão (SP), São Paulo (SP) – final. A última parada será em São Paulo, nos estúdios da BAND, quando o vencedor será anunciado.
Como será a rotina dos viajantes?
Semanalmente haverá tarefas, provas, festas e eliminação. Os participantes administrarão o consumo de alimentos e irão preparar a própria comida. Também terão que lavar suas roupas. O Busão possui um manual de regras, o Livrão do Busão, que se não forem observadas, resultarão em punição através de cartões azuis, amarelos e vermelhos. Os competidores receberão as orientações da produção via texto, num computador a bordo.
Como será a interação com as cidades?
Em cada localidade que o ônibus estacionar, alguns participantes serão selecionados para cumprir uma tarefa, que será em benefício da cidade, enquanto o restante do grupo permanecerá confinado. O participantes mais querido do público, o “Queridão da Semana”, irá conquistar benefícios como direito a passeios ao ar livre. Muitas dessas atividades, incluindo as festas semanais, terão ligação com a cultura local, mostrando assim a diversidade dos costumes e da paisagem nacional.
Como será a eliminação semanal?
Durante toda a semana o público vota (via SMS, internet e portal de voz) no passageiro que quer ver “na lama”. Na sexta-feira, Edgard Piccoli revela o nome dos 3 mais votados. Os próprios participantes votam em um dos três e decidem quem vai deixar a competição.
Existe a possibilidade de ganhar imunidade?
Não.
0 comentários:
Postar um comentário